Previsão do Tempo - 15 dias

16/03/2015 - 13:04h

Segunda-feira (16/03): No Litoral Sul, pancadas de chuva isoladas pela manhã. No Meio Oeste, Planalto Vale do Itajaí e Litoral sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite. No Oeste, tempo mais seco. Atenção para descargas elétricas durante as pancadas.Temperatura alta à tarde. Vento de sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.
Terça-feira (17/03): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva de forma isolada especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis no período da tarde e noite. No Litoral Norte mais nuvens e chuva isolada na madrugada, início da manhã e a partir da tarde. Temperatura elevada. Vento de sudeste, fraco a moderado.
Quarta-feira (18/03): Predomínio de sol em SC e pancadas de chuva de forma isolada no Meio Oeste e Planalto Sul. No Planalto Norte e Litoral Norte, muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Temperatura elevada com ar abafado. Vento de sudeste com variações de nordeste, fraco a moderado.
Quinta-feira (19/03): Mais nuvens e chuva no decorrer do dia na faixa leste do Estado, do Vale do Itajaí ao Litoral Norte. No Meio Oeste e Planalto Sul, pancadas de chuva à tarde.Temperatura alta. Vento de sudeste e nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.
Sexta-feira(20/03): Início do Outono no Hemisfério Sul às 19h45min. Aumento de nuvens e chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC devido a uma frente fria. Atenção para descargas elétricas e rajadas de vento. Temperatura ainda alta. Vento de nordeste, moderado e com rajadas.
TENDÊNCIA de 21 a 31 de março de 2015

O período inicia com tempo instável em SC ainda devido à frente fria. A partir do dia 22, tempo mais seco e temperatura mais baixa com a entrada de uma massa de ar frio. No dia 26, retorna a condição de chuva em SC, ocorrendo de forma isolada e à tarde. A temperatura se eleva gradativamente.
Erikson de Oliveira – Meteorologista

Autor: Defesa Civil
Fonte: Ciram Epagri
Link da fonte: http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=404

Aguarde